José Hauer, 685 - Boqueirão, Curitiba - PR (41) 3054-8350 comercial@mannala.com.br

A junção perfeita entre esquadria e vidro

8 de outubro de 2020 Admin 0 Comment

O Diretor Técnico da Mannala explica sobre os principais requisitos para se ter uma junção perfeita entre esquadria e vidro.

As esquadrias de alumínio são um dos materiais mais utilizados em portas e janelas, hoje em dia. Isso porque se trata de um material leve, resistente, durável e com uma variedade grande de cor, formato e volume. Não suscetível a problemas como corrosão e sendo de fácil manutenção e de fácil padronização as esquadrias conquistam aqueles que buscam uma solução boa, bonita e com alto custo benefício para suas portas e janelas.
Os modelos atuais de esquadrias de alumínio são muito modernos e atraentes visualmente, sem contar que as possibilidades de abertura ajudam a unir funcionalidade com estética. Mais um ponto possitivo.
Mas para que o resultado seja satisfatório, tanto do ponto de vista estético, quanto da funcionalidade, as esquadrias precisam ter um encaixe perfeito com o vidro.
Para isso é necessário que a empresa responsável pela fabricação das esquadrias atenda a importantes requisitos.
O Isaías Mannala, Diretor Técnico da Mannala, empresa de esquadrias de alumínio, consolidada no mercado, apresentou quais são os cinco principais requisitos a serem atendidos.
Segundo ele, a qualidade do material utilizado é uma das partes mais importantes do processo. Deve estar aliado às técnicas necessárias de execução, atendendo todos requisitos das NBR vigentes (nbr 15575/10821-4 e 7199), pois sem qualidade não há eficiência e estética apurada.
Em segundo lugar estão bons fornecedores e parceiros. “Fornecedores que entendam o dia-a-dia da empresa e estejam juntos ajudando a empresa a atender a necessidade de cada cliente que constantemente investe em melhorias e soluções técnicas nos produtos”, afirmou Isaías.
Se são necessários bons fornecedores e parceiros, é indispensável uma mão de obra qualificada. O Diretor Técnico aconselha a ter em seu time profissionais capacitados, principalmente na montagem e instalação das esquadrias, já que são esses processos que literalmente dão vida a um produto eficiente.
Além de uma mão de obra qualificada, os procedimentos devem ser padronizados para maior eficiência. Uma vez que a empresa atinge um knowhow, todos os procedimentos, seja compra de material, montagem ou instalação devem ser feitos de maneira uniforme, não importa quem esteja executando.
E por fim, mas não menos importante, a busca de novos produtos. Com a demanda do mercado atual, os fabricantes de alumínio e vidros precisam sempre lançar produtos diferenciados, para que o casamento entre esquadria e vidro seja cada vez harmônico.
A Mannala apresenta tecnologia e qualidade que são diferenciais no mercado e com isso vem conquistando seu crescimento. Recentemente aumentou suas unidades e com isso a capacidade de produção e otimizando seus prazos, contando com o que há de mais moderno no mundo, em corte, usinagem e montagem.